domingo, 27 de dezembro de 2015

About a Girl

    Aquele eterno escreve-apaga logo no segundo post do blog. O que escrever? Por que escrever? Como parecer uma pessoa legal? Optei por ser verdadeira. Porém, a verdade é que eu não sei ser eu mesma pois não sei ao certo quem eu sou. Tenho 21 anos de idade e até hoje não me encontrei. Passei três anos fazendo um curso que odiava, achando que assim que trocasse de curso eu me encontraria, seria mais feliz, finalmente entenderia o meu papel neste mundo. Uma grande mentira. Acabo de passar para o segundo ano de outro curso, sou padrão, como sempre quis, mas nada disso ainda me pareceu suficiente.
    Com o passar do tempo perdi todos os amigos que tinha, apenas restou o meu namorado, que eu vivo com medo de perder, e por isso me torno insuportável muitas vezes. Por perder todos meus amigos, sem saber como consegui está proeza, eu me esforço ao máximo para ser no mínimo uma pessoa agradável com todos, por isso a grande indecisão do que escrever, pelo simples fato de querer que vocês gostem de mim.
    Falta de auto-estima é o que me levou a fazer este blog, esta é a grande verdade. Ao mesmo tempo que admito isso a vocês, eu admito a mim. Ainda não havia percebido esta verdade. A razão de fazer um blog que fale sobre minhas dietas, transformá-lo em um diário virtual ao mesmo tempo em que dou dicas de beleza e essas coisas das quais as vezes não tenho noção é porque eu quero evoluir para mim mesma.
    Sempre fui uma garota vaidosa, mas envergonhada, tímida, com medo do que os outros iriam pensar, apesar de sempre dizer a mim mesma que eu não ligava para a opinião dos outros, que eu era independente, madura. Quando entrei na faculdade (faço engenharia) me tornei desleixada pelo simples fato de em certas épocas não ter tempo nem para pentear o cabelo mais do que uma vez por dia e dormir mais do que quatro horas por dia, o que me deixou tão triste este ano. Meu sonho é conseguir conciliar meus estudos com a minha vaidade novamente, e irei seguir este sonho custe o que custar.

Desculpem pelo texto grande, mas eu precisava desabafar. Muito obrigado à quem leu todo. <3

xoxo  

10 comentários:

  1. Oi, Gabriele!
    Obrigada por acompanhar o blog e por me deixar um comentário tão gentil!
    Já estou seguindo seu blog e virei aqui sempre que possível, ok?
    Acho que nenhum de nós sabe ao certo quem é. Estou numa fase em que me sinto um tanto perdida, desconectada de mim, penso que não sei quem sou, só sei quem não quero ser.
    À primeira vista, já posso perceber que você é muito inteligente, é gentil e educada, e hoje em dia, quantas pessoas assim conseguimos encontrar?
    Também tenho muitos problemas com autoestima, como você já sabe... Espero que nós possamos nos ver de forma melhor e que possamos evoluir pouco a pouco.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Fico muito feliz de finalmente poder conversar com você, sei que este ano iremos superar todos os nossos problemas e nos superarmos. Saber quem não quer ser já é um grande passo! Sempre que precisar estarei aqui! Beijos linda

      Excluir
  2. Olá Gabriele ❤
    Obrigada, pelo seu comentário, todas palavras estão guardadas dentro do meu coração. Pode ter certeza!
    Sei como se sente, em relação ao curso. No ínicio de 2013 comecei fazer um curso técnico, no qual achei que me daria bem, e que seria uma coisa maravilhosa. No fim terminei, e não me serve, ou me serviu para nada. ( ó vida )
    Eu creio que esse sentimento, é meio que natural. Embora não devia, todos nós procuramos algo para nos 'encontrar'. Acredito, que com esforço e muita força de vontade, você poderá alcançar qualquer coisa que á vida lhe oferecer.

    Beijos da Lua ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lua! Acho uma sacanagem a sociedade (e por sociedade entende-se família) nos obrigar a saber o que queremos fazer pelo resto de nossas vidas com 17, 18 anos, mas um dia a gente ainda se acha nessa vida e seremos as melhores haha Fiz um post falando de um site que oferece cursos online grátis me lembrando de você, caso se interesse é www.iped.com.br espero que ajude! Beijos linda

      Excluir
  3. oiii flor
    te entendo totalmente rs também sou assim
    poxxa adorei conhecer teu blog se quiser me fazer uma visita no meu blog irei adorar : http://pikeennaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Obrigada pela visita no meu blog e pela indicação da dieta (:
    Moça, não se sinta a única que não "se encontra" em questão vocacional, apesar de eu ser bem mais nova que você passo pelo mesmo, e as meninas pelo que vejo também, isso é normal!
    Um mal que acho que praticamente todas compartilhamos nesse "mundo" é a baixa autoestima, não se sinta sozinha nisso! Agora que, como você disse, admitiu para si, você já deu o primeiro passo pra aumentá-la, não se apresse, faça isso no seu tempo mas sempre procurando e melhorar e evoluir.
    Fique bem, beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna! Muito obrigada pelo conselho, sem dúvidas irei segui-lo! Não acho que seja realmente importante saber o que quer fazer tão cedo na vida, mas o fato de cobrarem isso de nós é algo que realmente é de chatear qualquer um. Espero que você e todas as outras meninas que também estão passando por isso consigam encontrar uma profissão sem sofrer tanto haha. Beijos linda

      Excluir
  5. Oi Gabriele, eu gostei de você garota kkk ♡ você se parece muito com a pessoa que eu era em 2012, é mais ou menos um panico de não ser aceita , mas sabe , você com certeza é uma pessoa incrível , linda e meiga, e sabe pq eu sei disso? pq pessoas que se preocupam com o que as outras pessoas vão pensar dela são as melhores pessoas ♡ (foi o que a psicóloga disse uma vez ,e olha, ela deve ter suas razoes viu? kkkk) bjs pkn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hadassa! Muito obrigada pelos elogios, com certeza você também é uma pessoal incrível e maravilhosa! Tenho trauma de psicóloga, mas a sua parece tão boa pessoa que eu até gostei hahahaha. Beijos linda, também gostei muito de você!

      Excluir
  6. rolou uma identificacao imediata comigo hahaha
    sempre aparentei/tentei aparentar durona e acima dessas coisas, mas a verdade é que tenho um complexo horrivel com minha aparencia, aceitacao, sei la mais o que.
    vou acompanhar seu cantinho com certeza!! :***

    ResponderExcluir