sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ana, a fênix que habita em mim.

    A um ano atrás eu matei a Ana que havia em mim. O post abaixo desse é um suicídio da Ana que habitava meu corpo, que lutava comigo por um espaço dentro de mim. Um filme/livro que explica bem o que eu quero dizer é Clube da Luta (recomendo demais ). 
    Porém, a Ana é a fênix que habita em mim. Mais do que isso, eu sou a própria Ana que habita em mim.
    Chegou a hora de aceitar quem eu sou, correr atrás dos meus sonhos, custe o que custar. A vida é só uma, e ela deve ser vivida da forma que mais me fizer feliz.

    Plus, eu senti tanto a falta de vocês, senti falta de quem eu era. The bitch is back and now it's for real.
   
    E já voltando a ativa, hoje é dia de planejar!!!!

Dieta

    Nesse 1 ano longe da Ana, eu engordei, eu voltei a comer demais, e eu tenho consciência de que não vou voltar a consumir 500kcal por dia, então a forma mais fácil de voltar a emagrecer seria mudar a alimentação, continuar comendo bastante, mas consumindo menos calorias. Um meio de fazer isso é procurar receitas saudáveis e ir para a cozinha preparar. Nada mais maduro do que saber cozinhar (apesar de eu ter quase 23 anos e ainda não saber cozinhar hahaha).
    Encontrei algumas imagens no pinterest de comidas tão bonitas que realmente dão vontade de comer. Pretendo aprender a cozinhar minha comida, todas o mais saudável possível, e toda quinta postar uma receita fitness.

Exercícios

    Apesar do tempo pouco tempo que eu tenho, tentarei fazer yoga cinco vezes por semana, seguido de algum exercício localizado, algo que totalize 1 hora de exercícios por dia. Também irei procurar no pinterest sobre isso e nas terças postarei sobre algum exercício.

Beleza

    A poucos dias eu tive uma epifania. De nada adianta passar maquiagem para formar uma máscara no rosto se a pele não está bem cuidada, e este é o meu caso. Como tomo pouca água meu rosto está sempre com aspecto seco, e ao invés de investir em tratamentos para o rosto eu só compro reboco, o que não dá em grandes coisas, já que com o passar do dia a maquiagem sai e as espinhas e a pele seca se mostram. Todas as segundas darei dicas de beleza que eu vou começar a seguir, e dicas que outras meninas também podem seguir, já que uma dica para um cabelo liso não é a mesma para um cacheado, e assim vai haha. 

Estudos

    Não sei se vocês se lembram, mas eu curso a maldita da engenharia. Falando nisso, consegui chegar no terceiro ano do curso rodando em apenas duas disciplinas (um milagre operado) e sigo na possibilidade de me formar em 5 anos, o que ainda é a minha meta, mas a dificuldade está ainda maior, e preciso me dedicar ainda mais. Não irei falar muito sobre meus estudos aqui no blog porque não tem muito o que falar mesmo, mas como é uma meta minha ela foi citada hahaaha.

DIY

    Nem só de obrigações vive uma pessoa, eu também preciso relaxar e fazer coisas que eu gosto, e uma coisa que eu me interesso bastante é DIY (Do it yourself) e tem tantas coisas legais no pinterest (pinterest addicted), então todo domingo terá um post sobre isso.


    Atualmente estou nos dias, morrendo de cólicas, quase chorando de dor, então sigo apenas no planejamento até que os malditos dias acabem. Assim que acabarem (imagino que segunda-feira) eu volto a ativa na prática, colocando meu diário de dieta no blog todos os dias.

Peso Atual: 50kg
Altura: 1,53m
IMC: 21,4

Medidas:
Cintura: 70cm
Busto: 86cm
Quadril: 89cm
Perna: 47cm

Metas:
Peso: 40kg
Cintura: 60cm

Xoxo. Gabie 

6 comentários:

  1. A verdade é que uma vez ana, para sempre ana. Por mais que estejamos comendo e vivendo como uma pessoa normal, esse fantasma nunca abandona e corremos para ele de tempos em tempos. Saudades querida, ansiosa pelos posts e orgulhosa das suas decisões. Healthy ana o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas saudades Drella! Infelizmente a ana é um fantasma que nunca nos abandona, mas é possível tirar o melhor dela, e é o que todas nós devemos fazer! Xoxo

      Excluir
  2. Olá Gabriele,
    Seja bem-vinda! Adorei seu astral, me senti bem lendo seu post. Estou ansiosa pelas dicas. Se puder, dê algumas dicas para se dar bem nos estudos ;)

    XO

    http://ddeepgreen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophie! Fico feliz que você tenha se sentido bem aqui! Não vou negar, quando vi você pedindo dicas minhas para se dar bem nos estudos e lembrei das minhas notas eu não sabia se ria ou se chorava hahahahaha mas vou dar o meu melhor, nas dicas e nos estudos hahaha. Xoxo

      Excluir